Retrato e Book

Portrait and Book

Um book fotográfico não é mais do que um conjunto de fotografias, criadas, selecionadas e trabalhadas de maneira a mostrar em imagens, a essência de uma pessoa e, eventualmente, o seu potencial como modelo fotográfico. Apesar do nome, a maioria das pessoas fazem a sessão fotográfica apenas com o objetivo de obterem fotografias de qualidade profissional, para usarem nas redes sociais ou para oferecerem a familiares e amigos. Uma primeira sessão fotográfica, por vezes abordada com alguma timidez, é quase sempre referida pelo divertimento e experiência que proporciona, o que leva frequentemente o cliente a querer repetir.

Observações:
. Briefing sobre as expetativas do cliente em relação ao resultado a alcançar
. Utilizar maquilhagem leve e roupas de tons suaves e/ou escuras
. Procurar dormir bem na noite anterior à sessão
. Considerar trazer mais de um conjunto de roupas, de cores sólidas e sem grafismos, em tons suaves e/ou escuros

Notas:
. O agendamento do serviço pressupõe o acordo tácito do cliente, em ceder ao fotografo o direito de utilização de fotografias recolhidas durante a sessão, para utilização para efeitos de portfólio, a usar em documentação promocional ou para publicação em qualquer meio físico ou eletrónico. Caso discorde com o pressuposto, o cliente deverá indicar expressamente essa vontade na altura da reserva do serviço
. Observe também as dicas ao cliente, elegíveis para o trabalho a realizar

Saiba mais sobre os nossos serviços e preços

Se quiser agendar uma sessão ou colocar alguma questão, fale connosco

O cliente diz…
(…) Proporcionaste um belíssimo registo dos momentos do grupo na formação, do à vontade da formadora, as fotos individuais e da diversão no “dance floor” !!! (Maria João)
Paulo, obrigada pelas belissimas fotos; temos agora fotos top a combinar com uma noite top. Graças ao Paulo eternizámos um momento que ficará na nossa memoria para sempre. (Leonor)
Estão muito giras. Parabéns ao nosso fotógrafo preferido! (Gabriela)
Estão o máximo!!! Obrigado Paulo!! Ficamos com uma ótima recordação. (Carla)
Gostei muitíssimo e recomendo vivamente! Não me costumo maquilhar, mas a Eulália, com muita naturalidade, quebrou muitos dos meus tabus 😉 O Paulo conseguiu captar toda essa confiança na sessão fotográfica. Eu que frequentemente, não gosto de me rever nas fotografias, achei que fiquei fantásticas em todas elas 🙂 Não deve existir maior “boost” de auto-confiança! Obrigada (Margarida)


O cliente diz…
(…) As fotos estão brutais!!!
(Duarte Cruz)


O cliente diz…
(…) Top! Top! Brutal Paulo! Mesmo! Adorei faze-las e o resultado está a vista!
(Bárbara Almeida)


O cliente diz…
(…) Adorei as fotografias! Durante 90 min, brincámos aos modelos, e o resultado está à vista! As fotos estão super giras e muito divertidas! Aliás, acho que esse foi o sentimento dominante da sessão.
(Gabriela)


O cliente diz…
(…) O Paulo é sem dúvida um dos melhores comunicadores que já alguma vez tive o prazer de conhecer, deixando-nos à vontade do princípio ao fim da sessão fotográfica. Por trás de todo aquele ambiente descontraído e divertido, está contudo um profissionalismo e dedicação que se tornam evidentes quando a foto é finalmente revelada, e que, na minha opinião muito pessoal, foi uma supresa bastante agradável. O Paulo realizou um excelente trabalho em capturar os melhores momentos, os quais terei agora oportunidade de partilhar e recordar mais tarde. A quem nunca o fez, recomendo a experiência de pousarem numa sessão fotográfica com o Paulo. Considero pois que o resultado final foi muito positivo, e que, com a ajuda do Paulo, qualquer um de nós se pode tornar num modelo.
(Luís Goes)


Modelo: Carlota Teles


O cliente diz…
(…) Quem apenas vê as fotos, perde parte significativa do divertimento que uma sessão destas implica. Além de transformar uma simples sala, num estúdio de fotografia em três tempos, o ambiente criado transmitiu-nos um á vontade que por momentos nos fez esquecer que estávamos a ser fotografados. Tinha poucas fotos dos meus avós e são fotos que irão ficar para mais tarde recordar e até para oferecer á família como prenda de aniversário. Queria agradecer a dedicação e entrega colocadas nesta sessão. Foi a minha primeira sessão fotográfica, mas já tenho umas ideias para as próximas. E obrigado pelas dicas de fotografia que foram sendo dadas ao longo da sessão. Como amante de fotografia desejo muito sucesso profissional, com extensão ao novo livro publicado e ao site dos Rituais.
(João Pinheiro)



O cliente diz…
(…) O Paulo foi-me sugerido por uma aluga do Active Live, para fotografar um evento aberto, de promoção do ginásio. Conhecemo-nos uns dias antes no Belas Clube de Campo, altura em que expliquei o que pretendia e quais as minhas expetativas em relação ao resultado final e o Paulo apresentou também algumas sugestões. No dia do evento correu tudo de uma forma muito fluida, descontraída e cúmplice. O fotografo fazia realmente parte do evento e sem atrapalhar conseguia registar a dinâmica dos grupos e a energia de cada momento e de cada treinador que ali se apresentava. O resultado final ficou muito bom, a quantidade de imagens entregues foi generosa e inclusive tive de bónus algumas imagens minhas que poderei utilizar na promoção da minha atividade profissional. Recomendo e tenciono voltar a usar este serviço em futuras oportunidades.
(Isabel Lopes/Coordenadora de ginásio)